O tempo passa...


Quando erámos menores, sentavámos no chão de 'perninha de índio' durante os recreios, corríamos pelo colégio e nos divertíamos muito. Não tem como esquecer tudo o que passamos no colégio amarelinho com uma mangueira no meio do pátio, afinal, foi lá que se passou grande parte da nossa vida e onde conhecemos muitas pessoas que não esqueceremos. É impossível não lembrar dos professores; da tia Cristina, que forçava a gente a ficar junto com a filha dela; da tia Bianca, pelo jeito de ser; da espontaneidade e alegria de tia Renata; e especialmente, de tia Valdete que infelizmente não está mais junto conosco, e que apesar de não gostar muito de brincar e coisas assim, sempre vai ser bem lembrada por nós. Inevitável é não lembrar de Alessandro, que está com a gente desde pequenos, e que praticamente nos viu crescer; de Rosângela, que era tão fofa com a gente; é impossível esquecer das broncas e conselhos de Cátia, das conversas com Cícera, das hilárias histórias de Patrícia, das aulas de Vânia e Joana, do jeito engraçado de Rangel e mesmo que eu não queira lembrar, é impossível não falar de Janilson que apesar, de sair da escola e nos deixar, também teve grande importância na nossa vida.
Infelizmente, ano que vem, as coisas não serão mais as mesmas, não veremos todos os dias aquelas pessoas que aprendemos a conviver, que aprendemos a gostar. As manhãs não serão as mesmas, afinal, cada um tem que seguir o seu caminho e um dia ou outro, isso teria que acontecer. Mas o importante é o que levaremos dentro do nosso coração, apesar de distantes, sempre guardaremos aquelas pessoas especiais conosco.
Um dia todos aqueles dias felizes, todas aquelas conversas jogadas fora, todas as nossas piadas, as nossas fotos, as nossas discussões, serão só lembranças. Vai chegar um tempo, em que tudo isso vai doer e ao invés de rirmos, iremos chorar; chorar de saudade, de vontade de voltar no tempo. De cometer os mesmos erros, de viver nem que fosse apenas por um dia com todos aqueles que nos fizeram rir. Esse dia, poderá chegar mais rápido do que imaginamos, mas rápido o bastante para nos fazer refletir, pensar, e lembrar de absolutamente tudo o que passamos. Lembraremos dos melhores anos de nossas vidas, das nossas melhores amizades, de nossas melhores mentiras, de nossas piores encrencas, enfim, de tudo que passamos na nossa querida Escolinha!

0 comentários: